Jovem de 19 anos ameaça atirar contra policiais e morre baleado

Suspeito de furtar motocicleta morreu após fugir e ser encurralado pela PM

Jovem de 19 anos ameaça atirar contra policiais e morre baleado  - imagem ilustrativa


Um jovem de 19 anos morreu alvejado com quatro disparos de arma de fogo, na tarde do último domingo (9), em uma casa no bairro Solo Sagrado, região norte de São José do Rio Preto (SP).


Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu um chamado sobre furto de motocicleta. Após patrulhamento, os policiais localizaram o suspeito pilotando a moto pelo bairro. O criminoso ignorou a ordem de parada e fugiu em alta velocidade por aproximadamente meia hora.

Em determinado momento, o bandido abandonou a moto na rua e fugiu a pé, pulando os muros de várias residências. Ele entrou em uma casa e, ao ser surpreendido por um dos policiais dentro do local, puxou o gatilho do revólver e ameaçou atirar. O outro pm, que estava do lado de fora, alcançou a janela e atirou contra o suspeito para impedir que ele atingisse o seu colega.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Guilherme Antônio de Moraes Almeida não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada pelos policiais. O óbito foi constatado pela equipe médica.

O exame necroscópico apontou oito perfurações no corpo do criminoso. A arma que estava com ele, uma Taurus calibre 38, além das armas dos policiais militares, foram apreendidas para a perícia.

Porções de crack e R$ 250 em dinheiro foram encontrados no bolso do suspeito.

A Polícia Civil registrou o boletim de ocorrência, considerou a ação dos policiais como legítima defesa e encaminhou as informações ao Ministério Público. Um inquérito será instaurado.