ALERTA
Jovem de 22 anos morre vítima de dengue hemorrágica em Álvares Florence
Larissa da Silva Lima era agente de saúde da cidade e passou mal quando eliminava criadouros do mosquito Aedes aegypti
A coordenadoria de Saúde de Álvares Florence, no interior de São Paulo, confirmou a primeira morte por dengue hemorrágica no município neste ano. A informação foi confirmada pela responsável da pasta, Gláucia Waideman Fernandes.
A vítima é a agente municipal de saúde Larissa da Silva Lima – ela tinha 22 anos. Larissa começou a passar mal na sexta-feira (6) quando trabalhava na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Ela foi atendida na Unidade Básica de Saúde e fez exames. Na terça-feira ela retornou ao local e foi transferida para a Santa Casa de Votuporanga (SP), onde permaneceu internada até a última quarta-feira (11), quando não resistiu aos sintomas da doença.
A Prefeitura da cidade divulgou uma nota de pesar pela morte da agente de saúde. Veja abaixo:
“É com profunda tristeza que a Prefeitura Municipal de Álvares Florence comunica o falecimento de Larissa da Silva Lima, de 22 anos, agente de saúde do município. Neste momento de dor e pesar, o prefeito e os servidores municipais manifestam sentidas condolências aos familiares e amigos”.
Até esta sexta-feira (13), Álvares Florence soma 6 notificações de dengue, sendo 2 casos positivos, 2 casos negativos e, agora, 1 óbito.
Outros 2 casos suspeitos de dengue estão sendo investigados. O município aguarda o resultado dos exames.
Dados
Em 2022, o Brasil registrou o maior número de mortes por dengue em sua história. Foram 1.016 óbitos. Os dados são do último boletim epidemiológico da Secretaria em Saúde e Ambiente. Outros 109 casos suspeitos estão sendo investigados.
O Estado de São Paulo foi o que registrou o maior número de vítimas: 282, segundo aponta o boletim.