Jovem que matou técnica de enfermagem em Rio Preto vai a Júri Popular nesta quinta

Gustavo Paina é acusado pelo Ministério Público de ter matado Sabrina Fernanda de Oliveira, de 29 anos, com golpes de faca em fevereiro de 2022

Jovem que matou técnica de enfermagem em Rio Preto vai a Júri Popular nesta quinta - Reprodução/ Facebook


Será julgado pelo Tribunal do Júri do Fórum de São José do Rio Preto (SP) nesta quinta-feira (25), o mecânico Gustavo Bernardo Paina, de 23 anos, acusado pelo Ministério Público de ter matado a técnica de enfermagem do Hospital de Base, Sabrina Fernanda de Oliveira, de 29 anos, com golpes de faca, em fevereiro de 2022.


O crime aconteceu na madrugada do dia 12 daquele mês, na casa de Sabrina, que ficava no Jardim Antunes. Na época, segundo informações do boletim de ocorrência, os vizinhos notaram uma movimentação na casa da vítima e viram um homem entrando no imóvel, depois chamaram a polícia porque suspeitaram de um roubo.  

Sabrina foi encontra morta, caída no chão da sala com sinais de agressão. Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na época em que foi preso, Gustavo afirmou que tinha um relacionamento de uma semana com a vítima.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, ele disse que discutiu com Sabrina porque ela era travesti e queria que ele assumisse a posição passiva na relação sexual. No entanto, após ele apresentar disfunção erétil, ela teria zombado de sua condição e ameaçado contar para outras pessoas que ele tinha um relacionamento homoafetivo com ela.

Após matar a vítima, Gustavo fugiu com o carro de Sabrina e ainda tomou cerveja com os amigos e foi trabalhar usando o veículo dela.

Ele será julgado por homicídio quadruplamente qualificado por motivo fútil, meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.