Jovem que morreu em acidente durante perseguição policial será enterrado domingo (2)
Caso foi registrado em Rio Preto; Vinícius Lau, de 18 anos, estava na garupa da moto pilotada por um amigo; dupla não obedeceu ordem para parar
Vai ser enterrado neste domingo (2), no cemitério São João Batista, em São José do Rio Preto, o corpo de Vinícius Becker Barbosa Lau, de 18 anos. Ele morreu na noite de sexta-feira (31), após um grave acidente que aconteceu depois de uma perseguição policial.
O jovem estava na garupa de uma moto pilotada por um amigo dele, um entregador de 20 anos. Segundo o boletim de ocorrência, a motocicleta onde os dois jovens estavam “virou bruscamente” em uma esquina. Nesse momento, o piloto avistou a viatura da polícia e começou a fugir. Os policiais seguiram a moto e teriam dado vários sinais de parada, mas não foram obedecidos. Durante a fuga, o jovem que estava na garupa teria tentado esconder a placa da moto com as mãos.
A perseguição prosseguiu até que o piloto perdeu o controle da motocicleta e bateu no portão de metal de uma residência. O impacto foi tão forte que o portão acabou sendo arrancado. O entregador de 20 anos que pilotava a moto ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital de Base, onde permanece internado. Vinícius, que estava na garupa, morreu no local.
A perícia foi chamada e o acidente vai ser investigado. A motocicleta, que estava com a documentação vencida, foi apreendida.