Jovens em situação de vulnerabilidade social receberão aulas gratuitas de tecnologia em Rio Preto

Iniciativa conjunta entre Valquírias World e Verhaw IT vai capacitar 20 mulheres para o mercado de trabalho

Jovens em situação de vulnerabilidade social receberão aulas gratuitas de tecnologia em Rio Preto - Reprodução


Jovens em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Valquírias World receberão aulas gratuitas de temas ligados a tecnologia e preparação profissional durante o “Workshop de Tecnologia da Informação VH”, ação que integra o Valquírias Education e se inicia nesta quarta-feira (16).


Profissionais da Verhaw IT, empresa rio-pretense que oferece soluções em tecnologia, serão os professores voluntários de um grupo de 20 meninas, de 13 a 18 anos. Durante dois meses, sempre às quartas-feiras, das 8h30 às 10h, os profissionais darão aulas sobre temas ligados a área de tecnologia, além de ensinar as alunas a elaborar um currículo, dar dicas de como se preparar para uma entrevista de trabalho e sobre etiqueta profissional.

“Está em nosso DNA a capacitação e integração de jovens no mercado de trabalho”, explica Sérgio Rosa, CEO da Verhaw IT. “Ao lado de nossos colaboradores, que estão compartilhando sua experiência profissional e seu conhecimento, vamos gerar oportunidades e contribuir para a inclusão das mulheres no mercado de tecnologia.”

Conteúdo

A coordenadora de Gente & Cultura da Verhaw IT, Dantiele Melegan, será responsável pela primeira aula com informações sobre como elaborar um currículo, dicas de como se preparar para uma entrevista de emprego e como um profissional deve se portar no ambiente de trabalho.

Nas oficinas de Infraestrutura, com Caio Fávaro, coordenador de Infraestrutura e segurança de TI, as alunas vão aprender sobre manutenção de computadores, infraestrutura e segurança da informação.

Já a coordenadora da Central de Atendimento, Suelen Dal Santo, vai orientar sobre os princípios básicos de bom atendimento ao cliente e explicar como é realizado um suporte técnico.

Ao final do Workshop, as alunas vão passar um dia na Verhaw IT para conhecer a empresa, entender como funcionam os departamentos, além de vivenciar na prática o funcionamento do laboratório de análise e da Central de Atendimento ao Cliente.

Toda as alunas receberão certificado de participação.