Juiz da Infância e Juventude afasta agente por suspeita de conversa inadequada com adolescentes

Chefe dos agentes da Vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto (SP) foi preso nesta quarta-feira (21)

Juiz da Infância e Juventude afasta agente por suspeita de conversa inadequada com adolescentes  - Reprodução Redes Sociais


O juiz da Vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto (SP), Evandro Pelarin, afastou preventivamente o chefe voluntário dos agentes de proteção da Vara de suas atividades. Nesta quarta-feira (21), o profissional - que também é escrevente do Fórum, foi preso por posse irregular de arma de fogo, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele, feito por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). 


Durante a ação, foram apreendidos celular e notebook, além de municções que serão periciadas. De acordo com o Auto de Prisão em Flagrante Delito, obtido pela reportagem, "o investigado afirmou que já possuiu arma de fogo e as vendeu, mas permaneceu na posse da munição. Situação que aparentemente encontra-se irregular".

Segundo apurado pelo sbtinterior.com, o suspeito é acusado de ter participado de uma conversa inapropriada com adolescentes em um grupo de WhatsApp. 

“Fui informado do cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra ele, mas não sei qual é a acusação contra ele. Pelo que me informaram, informalmente, ele estava em um grupo de WhatsApp com outras pessoas, menores (de idade) entre elas, onde se fala de bebidas alcoólicas”, informou o juiz Evandro Pelarin ao sbtinterior.com.

“Não tenho o conteúdo da suspeita ainda. De todo o modo, já o afastei cautelarmente das funções de agente de proteção até ulteriores informações e decisões judiciais”, concluiu o magistrado.

O homem atua como escrevente do Fórum e há mais de 15 anos é chefe voluntário dos agentes da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto. O profissional está à frente das blitz da Vara, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), em casas noturnas e outros estabelecimentos, com o objetivo de barrar a venda e distribuição de bebidas alcoólicas para menores de idade, além da entrada de adolescentes em festas noturnas sem o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

A reportagem tentou falar com o agente, mas não teve retorno.