Justiça decreta prisão de suspeito de importunação sexual em Potirendaba

Investigado desde 2021, homem teve o mandado de prisão expedido na última quinta-feira (11)

Justiça decreta prisão de suspeito de importunação sexual em Potirendaba - Reprodução/ Circuito de segurança


A Justiça decretou a prisão de um homem de 35 anos suspeito de importunação sexual, em Potirendaba (SP). O mandado foi cumprido ontem (11). Segundo a Polícia Civil, os crimes estariam acontecendo desde 2021, quando ele passou a ser investigado.


Ainda de acordo com a Polícia Civil, as equipes conseguiram flagrar a ação do criminoso após realizar várias campanas próximo ao local onde ele cometia os crimes. Uma adolescente de 17 anos está entre as vítimas. Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele importunou sexualmente a garota, que estava andando de bicicleta sozinha na rua. Na ocasião, ele também estava em uma bicicleta e teria batido nas nádegas dela.

A estudante, ainda de acordo com a polícia, já havia sido alvo do suspeito. Após ser atacada e constrangida, ela correu para a delegacia e pediu ajuda aos policiais. Ao ser pego, ele teria confessado que estaria cometendo os crimes há pelo menos cinco meses.

Na época, ele passou por audiência de custódia e foi liberado. Após ter a prisão decretada pela Justiça ontem, ele foi preso com base no artigo 215 do Código Penal Brasileiro - pela prática do ato libidinoso (que tem objetivo de satisfação sexual) na presença de alguém, sem sua autorização.

Ele foi levado para a DEIC de São José do Rio Preto (SP), e será transferido para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP).