Justiça manda internar adolescente investigada por planejar ataque a escola

Menina de 13 anos foi apreendida no início de maio

Justiça manda internar adolescente investigada por planejar ataque a escola - Divulgação/Polícia Civil


​A Justiça de Auriflama mandou internar a adolescente de 13 anos que foi apreendida em maio pela Polícia Civil de Araçatuba após ser investigada por planejar um ataque à escola onde estuda, em Auriflama.


A sentença foi proferida pelo juiz Tobias Guimarães Ferreira, que aplicou medida socioeducativa de internação por "ato infracional análogo ao crime de ato preparatório de terrorismo". A medida será avaliada a cada três meses e a estudante deverá passar por atendimento psicológico.

A decisão do magistrado também exige que os pais façam acompanhamento psicológico e participem de programas de proteção, apoio e promoção da família, além de cursos ou programas de orientação. O caso segue em segredo de Justiça.

A APREENSÃO

O perfil da ​adolescente foi rastreado pelo Ministério da Justiça, que enviou ofício informando a Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) informando sobre o planejamento do suposto ataque​ a escola​. A identificação e rastreio da menor foi feito pelo setor de Inteligência da polícia.

Após o mandado ser expedido pela Justiça, ela foi detida em uma escola da cidade. O celular dela foi apreendido e, na casa onde ela mora, os policiais civis apreenderam uma espingarda carabina 22 e um revólver calibre 32.

As armas foram encontradas no quarto do pai da menina e não tinham registro. Diante disso, o pai da menor foi preso por posse ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e vai responder pelo crime em liberdade.​

Outros itens como desenhos com conteúdo nazista e uma máscara foram apreendidos na casa.