SEM SEGURANÇA
Ladrões de cemitério furtam placas e imagens de ao menos 30 túmulos em Mirassolândia
Polícia Civil investiga o caso; perícia esteve no local na tarde desta terça-feira (9)
A Polícia Civil investiga furtos em ao menos 30 túmulos do cemitério municipal de Mirassolândia, na região Metropolitana de São José do Rio Preto, no interior de SP.
De acordo com o delegado Amaury Scheffer, um boletim de ocorrência foi registrado e o setor de investigação já deu andamento no caso. Na madrugada desta terça-feira (9), “ladrões de cemitérios” invadiram o local e levaram peças de bronze, objetos de alto valor e também uma imagem da Sagrada Família.
Nesta tarde, uma equipe da perícia esteve no cemitério.
(arquivo pessoal/ colaboração do leitor)
Para o delegado, a localização do cemitério e a falta de vigilância facilitam a ação de bandidos. “Um boletim de ocorrência foi registrado, mas o cemitério fica um pouco isolado; os muros são baixos; o portão fica fechado, mas não trancado. O muro é baixo e facilita a entrada dos meliantes. Não temos suspeitos de autoria, mas o setor de investigação já está trabalhando”, afirmou.
O sbtinterior.com tentou conversar com a Prefeitura de Mirassolândia, mas nenhum responsável estava no local para falar sobre o assunto.
(arquivo pessoal/ colaboração do leitor)
Em agosto de 2023, um "arrastão" em cemitério, bem maior, foi registrado na região. Em Nova Aliança, em uma única madrugada, foram furtados objetos em ao menos 400 túmulos. De acordo com a polícia, esse tipo de crime geralmente é cometido por usuários de drogas.