FUTEBOL BRASILEIRO
Luxemburgo pede para elenco do Corinthians comemorar empate com o São Paulo
"Não é medo de perder, mas estamos num momento de instabilidade", afirmou o treinador, sobre a apreensão em relação à manutenção do tabu
O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, revelou que pediu aos jogadores do Corinthians que comemoraram o empate por 1 a 1 com o São Paulo. "Sobre o resultado, até falei para os jogadores comemorarem o empate, mas só por causa do nosso momento", afirmou.
"Mas jogando em casa temos a obrigação do resultado. É um trabalho crescente. Depois de um resultado ruim (derrota por 3 a 0 para o Botafogo), consegui equilibrar o time", complementou.
Luxemburgo ainda admitiu a apreensão dele e por parte do elenco na busca pela manutenção do tabu em Itaquera, onde o São Paulo não vence desde 2014.
"Eu não gostaria de fazer parte dessa história negativa. São Paulo não ganha aqui há dez anos (nove, desde 2014). Eu não queria ser o cara que perdeu. Não é medo de perder, mas estamos num momento de instabilidade, e o São Paulo vem há anos sem ganhar aqui", disse.
O Corinthians agora se prepara para dar início à disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão encara nesta quarta-feira (17) o Atlético-MG, no Mineirão.