Mangueira de gás explode em apartamento e deixa moradores feridos; veja vídeo

Acidente doméstico foi registrado na manhã do último domingo (21), em um condomínio no bairro Rios de Spagna, em São José do Rio Preto (SP)

Mangueira de gás explode em apartamento e deixa moradores feridos; veja vídeo - Reprodução/ colaboração do leitor


Uma explosão de gás em um apartamento deixou duas pessoas feridas, na manhã do último domingo, em um condomínio no bairro Rios de Spagna, na região norte de São José do Rio Preto, no interior de SP.


De acordo com informações de testemunhas ao sbtinterior.com, o acidente doméstico ocorreu no bloco 20. O fogo foi controlado rapidamente pelos moradores do prédio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e as vítimas, mãe e filha, foram socorridas. A mulher, segundo a corporação, teve 40% do corpo queimado. Ela foi levada para a Santa Casa e aguarda transferência para o hospital especializado em Catanduva (SP). A filha dela foi internada no Hospital de Base, com ferimentos leves. 

Segundo uma nota divulgada pelo síndico do condomínio, a moradora do apartamento havia acabado de trocar a mangueira de gás. No entanto, a vítima colocou o produto de plástico amarelo, incompatível ao material adaptado do condomínio, que teria que ser de malha de aço.

“Ela, cozinhando, a mangueira explodiu e pegou a pessoa, teve queimaduras mais tudo sob controle. Segue a dica, se alguém tiver utilizando mangueira irregular, trocar pela de malha de aço com urgência”, alertou o síndico do prédio.