Matías Rojas se vê preparado para estrear pelo Corinthians: "Estou ótimo"

Apresentando no Timão, meia paraguaio afirma que pode jogar decisão contra o América-MG, neste sábado (15), em Itaquera

Matías Rojas se vê preparado para estrear pelo Corinthians: "Estou ótimo" - Agência Corinthians


O meia Matías Rojas foi apresentado pelo Corinthians, na tarde desta sexta-feira (14), no CT Joaquim Grava. Sem qualquer timidez, o jogador de 27 anos afirmou estar preparado para estrear pelo Timão. Matías Rojas apontou que se vê bem para jogar logo de cara a decisão contra o América-MG, pela Copa do Brasil.


O novo reforço do Alvinegro disse que está com " muita vontade" e "ansioso" para estrear pela equipe. Matías Rojas deixou claro que está pronto para poder jogar contra o América-MG, neste sábado (15), na Neo Química Arena.

"Estou com muita ansiedade, tenho muita vontade de jogar desde que cheguei. Ainda mais sabendo que o jogo é em casa. Saber que temos a pressão de ganhar, é motivante para mim, me sinto bem mentalmente, estou ótimo. Estou preparado e à espera do que diga o treinador", afirmou.

Meia de características ofensivas, o paraguaio pode atuar tanto por dentro como pela ponta. Na coletiva, o atleta revelou que teve conversas com Luxemburgo e declarou que pode jogar em duas ou três funções em campo. 

"Falei antes de chegar com ele (Vanderlei Luxemburgo), falei de novo aqui. Ele tem ideia de duas ou três posições em que posso jogar. Falei com ele e disse que estou à disposição para o que ele precise. Em um jogo pode precisar de uma coisa, em outro jogo pode precisar de outra", disse o novo reforço alvinegro.

Matías Rojas também comentou sobre o processo de adaptação no Corinthians. O meia-campista citou o compatriota Romero como uma pessoa que tem o ajudado no novo clube. No entanto, o paraguaio destacou que tem se sentido muito bem com todos os colegas de grupo.

"Ángel Romero me recebeu de forma espetacular. Joguei com ele no Cerro e tivemos a oportunidade de estarmos juntos na seleção. Também me receberam muito bem os outros companheiros, sempre abertos a me ensinarem o idioma, estou me adaptando ao português. Me dei conta que são boas pessoas e isso me facilita bastante", completou.

Com toda a documentação adequada, é provável que Matías Rojas seja relacionado pela primeira vez no Corinthians. O paraguaio deve estar no grupo que vai para o confronto diante do América-MG. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte, o Alvinegro precisa vencer para sonhar com uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.