Maus-tratos contra casal de idosos e filho esquizofrênico é investigado

Casal de 70 e 72 anos, junto com o filho esquizofrênico, estariam sendo mantidos em condições precárias por outro filho

Maus-tratos contra casal de idosos e filho esquizofrênico é investigado - Reprodução


A Polícia Civil vai investigar suposto maus-tratos a um casal de idosos de 70 e 72 anos, que estariam sendo mantidos, junto ao filho de 40 anos, que sofre com a esquizofrenia, em situação insalubre, em Rio Preto. A casa fica localizada na Vila Elvira.


De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de possível desentendimento no local. Na casa, os policiais foram recebidos pela idosa de 70 anos, que é cega. Ela estava debilitada e disse que os barulhos eram do filho, que sofre com a esquizofrenia.

No entanto, ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os policiais encontraram uma espécie de divisória que impedia o acesso a outro ambiente da casa, totalmente limpo.

O proprietário é o outro filho do casal. A idosa disse aos policiais que era impedida pelo filho e pela nora de entrar nesse outro ambiente. Ele seria o administrador de uma das fazendas deixadas de herança para a mãe.

Com o homem, os policiais encontraram uma "quantia significativa de dinheiro", segundo boletim de ocorrência. A Assistência Social da Prefeitura foi chamada e fará o acompanhamento dos idosos.