Menina de 11 anos, que seria vítima de agressões, espalha bilhetes aos vizinhos para pedir socorro

Polícia Militar não encontrou os pais da garota em casa e acionou o Conselho Tutelar, que recolheu a criança

Menina de 11 anos, que seria vítima de agressões, espalha bilhetes aos vizinhos para pedir socorro - imagem ilustrativa


Uma menina de 11 anos, que fará aniversário neste sábado (13), foi recolhida pelo Conselho Tutelar após espalhar bilhetes para os vizinhos pedindo socorro. Na carta, segundo o boletim de ocorrência, a criança afirma que ela e o irmão de oito anos são agredidos constantemente pelos pais. O caso foi registrado na última quinta-feira (11), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.


Ainda de acordo com o registro policial, uma moradora próxima da casa da menina, na Vila Toninho, chamou a Polícia Militar e contou a situação. Na ocasião, a suposta vítima havia conseguido fugir e ido até a residência da mulher.

A menina teria afirmado aos PMs que queria retirar o irmão da casa e que ele estaria com os pais. Os policiais foram até o imóvel, mas não encontraram ninguém no local. Como a criança manifestava o desejo de não retornar para os cuidados dos pais e os vizinhos afirmaram que ela espalhou diversos bilhetes pedindo ajuda, a corporação acionou o Conselho Tutelar, que recolheu a garota e a encaminhou para uma casa de passagem.

O sbtinterior.com entrou em contato com o juiz da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin, que disse que já solicitou para o Conselho Tutelar informações sobre o caso.

O caso foi registrado como maus-tratos.