Ministro da Infraestrutura vistoria obras da BR-153 na região de Rio Preto nesta segunda (8)

Empreendimento entre Bady Bassitt e José Bonifácio trará mais fluidez a mais de 80 mil motoristas que trafegam diariamente no trecho da via no interior de SP

Ministro da Infraestrutura vistoria obras da BR-153 na região de Rio Preto nesta segunda (8)  - Divulgação


O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, vistoria nesta segunda-feira (8) as obras de duplicação na BR-153 entre os municípios do interior paulista Bady Bassitt e José Bonifácio. Ao todo, são 24,9 quilômetros de intervenções em andamento no trecho.  


A duplicação vai proporcionar desenvolvimento econômico da região, garantir mais segurança, fluidez, conforto e comodidade para os quase 81 mil motoristas que trafegam no local diariamente. O trecho em obra vai do km 74,9 ao km 99,8.

Com quase 40% de obras concluídas, a duplicação representa um marco para o desenvolvimento da infraestrutura de transporte na região. A previsão é que toda esta extensão de duplicação seja concluída até 2024.

Mais melhorias

Ainda na BR-153/SP, a concessionária que administra o trecho elabora os projetos para obras de duplicação que somam mais 85 quilômetros de melhorias de Icém a São José de Rio Preto - 51,7 quilômetros referentes ao lote 1- e de Promissão a Getulina - 33,2 quilômetros de duplicação referentes ao lote 03.