Moradora de Rio Preto (SP) ganha ação contra banco por ter seu nome falsificado em contrato de portabilidade

Moradora de Rio Preto (SP) ganha ação contra banco por ter seu nome falsificado em contrato de portabilidade - Reprodução


Uma moradora de Rio Preto (SP) ganhou ação contra um banco da cidade por ter seu nome envolvido numa fraude bancária. Sua assinatura foi falsificada e usada para a portabilidade de um empréstimo, o que causou vários prejuízos para ela.  Segundo o advogado Daniel Vicente Romero Rodrigues, o número de reclamações sobre fraude bancária tem aumento muito nos últimos anos. “Nesse caso, a cliente não assinou o contrato. Foi comprovado por perícia grafotécnica que a assinatura não era dela.


Cada vez mais quadrilhas usam artimanhas para lesar os correntistas de bancos. Precisamos sempre estar atentos e em caso de dúvida falar com o gerente da conta e com o advogado de confiança”, afirmou Romero. A cliente, nesse caso, que tramitou na 8ª Vara Cível, do juiz Paulo Roberto Zaidan Maluf, ganhou uma indenização de mais de R$ 10 mil, acrescidos de juros, além de devolução das parceladas descontadas da sua conta.