PERDA
Morre Antonio Cesar Salibe, fundador da Udop, em Araçatuba
Ele tinha 76 anos; família pede que homenagens sejam feitas com doações a instituições de caridade

Morreu neste sábado (26), aos 76 anos, no Hospital Unimed, em Araçatuba (SP), Antonio Cesar Salibe, fundador da Udop (União Nacional da Bioenergia), que tem sede na cidade. A causa da morte não foi divulgada.
O velório será realizado no Memorial Laluce, na rua Itapura, 21, das 14h às 22h. Atendendo a um pedido de Salibe, o corpo será cremado em cerimônia reservada à família e amigos.
A morte foi comunicada pela assessoria da Udop, que destacou o legado deixado por Salibe para o setor bioenergético. "A dedicação e o compromisso com o setor foram exemplos de liderança para todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado", diz a nota divulgada.
HISTÓRIA
Antonio Cesar Salibe fundou a Udop em 1985 e teve papel fundamental na consolidação da entidade como uma referência nacional no setor de bioenergia. Ao longo de quase quatro décadas, a instituição estima ter contribuído para a qualificação de mais de 350 mil profissionais.
Em comunicado, a Udop manifestou solidariedade à família, amigos e colaboradores, e reafirmou o compromisso de manter vivos os valores e a missão construídos por Salibe com "paixão e competência".
A família pede que, em vez de coroas de flores, as homenagens sejam feitas por meio de doações a instituições de caridade. Com Informações Hojemais Araçatuba.