Morre Antonio Cesar Salibe, fundador da Udop, em Araçatuba

Ele tinha 76 anos; família pede que homenagens sejam feitas com doações a instituições de caridade

Morre Antonio Cesar Salibe, fundador da Udop, em Araçatuba - Divulgação


Morreu neste sábado (26), aos 76 anos, no Hospital Unimed, em Araçatuba (SP), Antonio Cesar Salibe, fundador da Udop (União Nacional da Bioenergia), que tem sede na cidade. A causa da morte não foi divulgada.


O velório será realizado no Memorial Laluce, na rua Itapura, 21, das 14h às 22h. Atendendo a um pedido de Salibe, o corpo será cremado em cerimônia reservada à família e amigos.

A morte foi comunicada pela assessoria da Udop, que destacou o legado deixado por Salibe para o setor bioenergético. "A dedicação e o compromisso com o setor foram exemplos de liderança para todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado", diz a nota divulgada.

HISTÓRIA

Antonio Cesar Salibe fundou a Udop em 1985 e teve papel fundamental na consolidação da entidade como uma referência nacional no setor de bioenergia. Ao longo de quase quatro décadas, a instituição estima ter contribuído para a qualificação de mais de 350 mil profissionais.

Em comunicado, a Udop manifestou solidariedade à família, amigos e colaboradores, e reafirmou o compromisso de manter vivos os valores e a missão construídos por Salibe com "paixão e competência".

A família pede que, em vez de coroas de flores, as homenagens sejam feitas por meio de doações a instituições de caridade. Com Informações Hojemais Araçatuba.