Morre aos 42 anos, em Rio Preto, o jornalista Jocelito Paganelli

Jocelito trabalhava como chefe de redação na afiliada da Tv Globo, TV Tem, em Rio Preto, ele também atuava como comentarista no jornal primeira edição da casa

Morre aos 42 anos, em Rio Preto, o jornalista Jocelito Paganelli - Arquivo pessoal


Jocelito Paganelli morreu no início da noite desta terça-feira (29), em Rio Preto, aos 42 anos. De acordo com as primeiras informações, o jornalista sofreu um infarto em casa, ele procurou ajuda mas infelizmente não resistiu. O Samu chegou a prestar o socorro mas a morte foi confirmada pela equipe médica que atendeu o chamado. Jocelito trabalhava como chefe de redação na afiliada da Tv Globo, TV Tem, em Rio Preto, além da chefia, ele também atuava como comentarista no jornal primeira edição da casa. 


Formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Catanduva (Fafica) e pós-graduado em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA/USP. Jocelito teve uma brillhante carreira, integrou o time de colunistas sociais do Diário da Região e assinava a coluna "Sintonia VIP", ele também atuou como repórter do caderno Cidades e Política.

O velório está previsto para começar as 10h, na Capela Prever, na rua R. Francisco Curti, n. 244, Distrito Industrial, em Rio Preto. O enterro será em Catanduva às 16h30, no cemitério Nossa Senhora de Fátima

Nota de pesar

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, disse que está consternado com a morte precoce de Jocelito, a quem chamou de "jovem e competente jornalista". "Perdemos um profissional talentoso, ético e sempre preocupado com a imparcialidade. Que Deus conforte os amigos e a família", completou.

O presidente da Câmara de Catanduva, Gleison Begalli (PDT), disse que a morte de Jocelito é uma perda irreparável. "Nos mostramos consternados pela passagem do Jocelito, filho da nossa querida Catanduva, uma pessoa que deixou um legado grandioso na comunicação da região. Ele alçou voos e todos nós nos sentíamos felizes", disse o parlamentar, que também afirmou lembrar-se de Jocelito como atleta nos jogos regionais.

O deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) também lamentou a morte do jornalista. "É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do jornalista da TV Tem de Rio Preto, Jocelito Paganelli. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos de solidariedade neste momento de dor", escreveu.