Morre aos 75 anos Rita Lee, rainha do rock nacional

Diagnosticada com câncer no pulmão em 2021, cantora morreu na noite da última segunda-feira (8), em casa, acompanhada da família

Morre aos 75 anos Rita Lee, rainha do rock nacional - Divulgação

 

Morreu na noite da última segunda-feira (8), aos 75 anos, a rainha e lenda do rock nacional, Rita Lee Jones de Carvalho. Diagnosticada com câncer no pulmão em 2021, Rita Lee vinha fazendo vários tratamentos contra a doença.





(Reprodução/ Instagram)

Segundo comunicado publicado em suas redes sociais, Rita morreu em sua casa, em São Paulo, “cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”. Em sua trajetória, Rita Lee foi revolucionária, uma mulher à frente do seu tempo, que chocou sua geração por expor sua opinião e falar sobre tabus como a liberdade sexual das mulheres e drogas, como o LSD.












Rita foi mãe de três filhos: Antônio, João e Beto Lee. E até o fim de sua vida permaneceu casada com seu guitarrista, Roberto de Carvalho. 



(Reprodução/ arquivo pessoal)

O velório da estrela do rock brasileiro e fundadora da banda Os Mutantes em 1966, será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), das 10 às 17h.

Em seu perfil no Instagram, João Lee fez uma homenagem para a mãe. Confira abaixo