Morre Mary Weiss, principal vocalista do The Shangri-Las, aos 75 anos

O The Shangri-Las fez muito sucesso na década de 1960 com as duplas de irmãs Mary e Betty Weiss e Marge e Mary Ann Ganser

Morre Mary Weiss, principal vocalista do The Shangri-Las, aos 75 anos - Divulgação/ Disco Dangerous Game


A cantora Mary Weiss, principal vocalista do grupo feminino The Shangri-Las, morreu aos 75 anos. Segundo o portal Deadline, a informação foi confirmada pelo marido da artista, que não revelou a causa da morte. O The Shangri-Las fez muito sucesso na década de 1960 com as duplas de irmãs Mary e Betty Weiss e Marge e Mary Ann Ganser. As canções Remember (Walking in the Sand) e Leader of the Pack foram inclusas na lista de "500 melhores músicas de todos os tempos" da revista Rolling Stone.


Mary Weiss foi a principal vocalista do grupo, que cantava sobre amores adolescentes e tragédias. O quarteto ganhou um espaço no Rock and Roll Hall of Fame mesmo tendo encerrado as atividades cedo, em 1968.












Ela chegou a voltar à música em 2007 com seu primeiro álbum solo, Dangerous Game, mas não emplacou o mesmo sucesso.

Miriam Linna, da gravadora Norton Records, que lançou o disco, lamentou a morte em um post no Facebook e escreveu: "Mary foi um ícone, uma heroína, tanto para homens e mulheres jovens da minha geração quanto de todas as gerações."