​​Morre o empresário Laudério Botigelli, fundador do Grupo Liane, aos 93 anos

Morte foi lamentada pelo prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, e outras autoridades

​​Morre o empresário Laudério Botigelli, fundador do Grupo Liane, aos 93 anos - Divulgação


Morreu neste domingo (4), o empresário Laudério Leonardo Botigelli, aos 93 anos. Botigelli, que era viúvo, morreu em sua própria casa, em Presidente Prudente (SP). Ele deixa quatro filhos, 13 netos e 16 bisnetos.


VIDA

O empresário nasceu em Pirajuí (SP), em 1​​929, e fez história no oeste paulista ao fundar as Indústrias Alimentícias Liane em Presidente Prudente (SP), após adquirir uma fábrica voltada para a produção de macarrão. O Grupo Liane, hoje, tem lojas de materiais para construção e concessionária de veículos.

Botigelli também atuou como produtor rural no plantio de milho e soja, além de ter focado na criação de gado.

HOMENAGEM

A morte do empresário motivou centenas de mensagens de luto de autoridades prudentinas, inclusive do prefeito Ed Thomas.

​"Impossível calcular a importância do Sr. Laudério para a nossa cidade. ​​As Indústrias Alimentícias Liane, criada com muito esforço por ele e sua saudosa esposa Tilda Botigelli, completa 60 anos em 2023 e leva as cores de Prudente para todo o país, além de ser a casa de centenas de trabalhadores. Mas Sr. Laudério também apostou na construção civil, erguendo edifícios que ajudaram a modificar a paisagem da cidade, inaugurou lojas de materiais de construção, concessionária de veículos e ainda se dedicou incansavelmente a obras sociais, como o Hospital de Esperança, do qual foi grande incentivador. Deixa um legado inestimável e uma história de amor a Presidente Prudente. Que Deus possa consolar o coração de todo os familiares e amigos​", escreveu o prefeito nas redes sociais.

A Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente também lamentou a morte de Laudério.

"Presidente Prudente perde hoje um de seus mais atuantes cidadãos. Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com a sua família e amigos e pedimos a Deus que os ajude a atravessar o luto com serenidade” finalizou a Associação."

​O horário do velório e enterro ainda seriam definidos pela família do empresário.​​