​​Morre o empresário Nivaldo Covizzi, dono da rede de pizzarias Bella Capr​i

Criada nos anos 1990, unidades da Bella Capri estão espalhadas em quatro estados brasileiros

Morreu nesta terça-feira (11) o empresário Nivaldo Covizzi, fundador da rede de pizzarias Bella Capri, em Rio Preto. Ele estava internado no Hospital Austa. A causa da morte ​ainda não foi divulgada.

​​Criada em Mirassol (SP) ​no fim dos anos 1990 ​​pelo empresário, a Bella Capri se tornou uma das pizzarias mais conhecidas do interior paulista. Em 2006, o negócio virou franquia e, desde então, a marca só cresceu. Hoje, existem pizzarias espalhadas em quatro estados do Brasil.


​​Morre o empresário Nivaldo Covizzi, dono da rede de pizzarias Bella Capr​i - Divulgação


​​​Os irmãos Covizzi traziam no sangue o espírito empreendedor e na cultura, o gosto pela boa culinária.

Em Rio Preto a rede de pizzarias tem unidades na Redentora, Saldanha Marinho, Região Norte, Caparroz, Belvedere e Abrão Thomé. A marca Bella Capri também está presente nas cidades de Catanduva, com duas unidades, Mirassol, Ribeirão Preto, São Carlos e Rio Claro, entre outras.

​​O LIDE Noroeste Paulista lamentou a morte do empresário no Instagram.​

"Além de um importante legado que tanto enriqueceu o franchising da região, ele deixa a esposa Maria Augusta Zanin Covizzi, os filhos Nivaldo Covizzi Filho, Daniela Zanin Covizzi, Mario Augusto Zanin Covizzi e Renata Zanin Covizzi, além de nove netos e um bisneto. Nossos sinceros sentimentos a todos!", escreveu o perfil oficial do grupo de líderes empresariais.

O corpo de Nivaldo foi velado e sepultado em Mirassol.