Morre Toninho Aydar, professor e empresário de Rio Preto

Em seus 65 anos de vida, Toninho fez história como professor querido no Colégio São José

Morre Toninho Aydar, professor e empresário de Rio Preto - Reprodução/ Facebook


Morreu na última segunda-feira (23), vítima de infarto, o professor, engenheiro e empresário de São José do Rio Preto (SP), Antônio José Aydar, o Toninho Aydar. Ele estava em Ubatuba, onde passava as férias.


Figura querida na cidade, Toninho tinha 65 anos. Ele foi professor do tradicional Colégio São José e conquistou o coração de diversos alunos que hoje são adultos e manifestaram pesar nas redes socais.

Nascido em Altair, na região, Toninho construiu seus 30 anos de carreira pedagógica lecionando as disciplinas de química e física. Foi um grande incentivador da arte e cultura, e se comunicava com vários grupos. Bem-humorado, conquistou também diversos clientes em sua cafeteria – a Mr. Cheney Cookies -, em frente à escola de teatro da filha Ligia Aydar, no shopping Iguatemi.

Nas redes sociais, ex-alunos, familiares e amigos manifestaram pesar pela morte do educador:

“Ontem a noite recebo a triste notícia do falecimento de um grande ser humano, um grande professor de química que tive privilegio de ser aluno no São José, um grande amigo que sempre que via era altas conversas, quando íamos no shopping, era sempre recebido de bom humor. Esse era Toninho Aydar. Obrigado pelos ensinamentos, pelas aulas de química e por sua grande amizade, descanse em paz e que continue levando esse carisma agora daí de cima”, disse Felipe Polloto.

“A vida é um sopro. Andamos numa vida tão acelerada que achamos que sempre teremos mais tempo. Tempo para um café, tempo para darmos risadas. Tempo...Ah meu mestre, sua alegria sempre foi contagiante, fazermos olhar o futuro com seus olhos. E acreditar que sempre existe oportunidades para todos. Mestre, você vai deixar uma saudade imensa... que bons espíritos te recebam e cuide de você. Daqui ficamos com a saudade de seus sorrisos. Aqui você será eterno. ”, disse Fabiana Giovanni.

Toninho deixou a mulher, dois filhos e uma neta. O velório será na Capela Prever. O enterro está previsto para às 11h desta quarta-feira (25).