Mulher de 63 anos cai em golpe e tem dinheiro transferido de contas bancárias

Criminosos se passaram por funcionários de um escritório de advocacia e realizaram transações sem autorização da vítima

Mulher de 63 anos cai em golpe e tem dinheiro transferido de contas bancárias - Imagem Ilustrativa


Uma mulher de 63 anos, moradora de Araçatuba, foi vítima de um golpe após receber uma ligação de uma pessoa que se passou por funcionário do escritório de advocacia onde ela é cliente. O estelionatário afirmou que ela havia ganhado uma ação na Justiça e que o valor seria depositado em sua conta.


A vítima seguiu os procedimentos indicados pelo golpista, que já tinha acesso a todas as informações de suas contas no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Durante a conversa, ela recebeu um link enviado pelo suposto funcionário, que utilizava um emblema idêntico ao do escritório de advocacia contratado por ela.

Ao perceber que nenhum valor havia sido depositado em sua conta, a vítima decidiu encerrar a ligação e procurar o escritório de advocacia e o banco. Foi então que descobriu que se tratava de um golpe e que nenhum advogado ou funcionário havia entrado em contato com ela.

Após verificar suas contas bancárias, a mulher constatou que duas movimentações haviam sido realizadas sem sua autorização: uma transferência via Pix de R$ 445 da conta corrente do Banco do Brasil para uma conta em nome de DF Participações LTDA, e outra transferência de R$ 230 de sua conta poupança da Caixa para uma conta em nome de uma mulher chamada Cristiane.

O caso foi registrado e será investigado pela polícia.