RESGATE
Mulher é multada em R$ 3 mil por maus-tratos a pitbull em Presidente Prudente
Animal estava desnutrido e em ambiente sujo; caso foi registrado como crime ambiental

Uma mulher de 32 anos foi multada em R$ 3 mil por maus-tratos a uma cadela da raça pitbull, em Presidente Prudente. O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (16), no bairro Ana Jacinta, após uma denúncia anônima atendida pela Polícia Ambiental.
No local, os policiais encontraram o animal em situação de abandono, com baixo peso e sem acesso a água ou comida. O quintal onde a cadela estava também apresentava acúmulo de fezes e sujeira. A moradora acompanhou a fiscalização e alegou que está em processo de mudança por problemas conjugais, que está desempregada e que o animal seria de responsabilidade do ex-companheiro, um caminhoneiro que, segundo ela, não cuidava da cadela. Ela disse ainda que tentava alimentá-la sempre que possível.
Com a presença de um médico veterinário do Abrigo de Animais de Presidente Prudente, a situação foi confirmada como maus-tratos. Diante disso, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental com base no artigo 29 da Resolução SIMA 05/21, além da constatação de crime ambiental previsto no artigo 32 da Lei Federal 9.605/98.
A cachorra foi resgatada e levada para o Abrigo de Animais, onde passou por atendimento veterinário e exames. Depois, foi encaminhada ao Rancho Bicho Feliz, em Martinópolis, e, assim que estiver recuperada, será colocada para adoção.
A mulher responderá criminalmente pelo caso.