Novorizontino derrota o Manaus no Jorjão e garante vaga na Série B do Campeonato Brasileiro

Com gols de Edson Silva e Douglas Baggio, o Tigre conseguiu o acesso à segunda divisão

Novorizontino derrota o Manaus no Jorjão e garante vaga na Série B do Campeonato Brasileiro  - Divulgação/Novorizontino


O Grêmio Novorizontino está na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022! Na tarde deste domingo (7), o Tigre recebeu o Manaus pela última rodada da 2ª fase da Série C da competição nacional. Com gols de Edson Silva e Douglas Baggio na segunda etapa, o Tigre garantiu o acesso no torneio.


O jogo começou com o Tigre criando as melhores oportunidades. Na primeira, Pereira cobrou falta de longe e obrigou o goleiro adversário a fazer a defesa. No escanteio batido na sequência, Willean Lepo desviou de cabeça e quase abriu o placar.

Jogando em casa, o Novorizontino seguiu criando. Titular na partida deste domingo, Pereira apareceu na área duas vezes e finalizou levando perigo a meta. Depois, Danielzinho cobrou falta por cima do gol, na última oportunidade do primeiro tempo pelo lado do Tigre.

Na volta do intervalo, quase o Tigre abriu o placar. Barba recebeu passe de Pereira e chutou de longe, que tocou na trave após desvio do goleiro.

Melhor em campo, veio o gol que abriu o placar para o Grêmio Novorizontino. Aos 17', Pereira cobrou escanteio e Edson Silva fez 1 a 0.

Aos 29', veio a chance de ampliar o marcador. No contra-ataque, Willean Lepo serviu Cléo Silva. O camisa 7 finalizou cruzado, mas o arqueiro do Manaus desviou a bola com a ponta dos dedos.

Porém, aos 38', veio o segundo gol do Grêmio Novorizontino. Léo Tocantins achou Guilherme Lazaroni na esquerda, o lateral cruzou rasteiro e Douglas Baggio marcou o segundo.

Ficha Técnica

Grêmio Novorizontino: Giovanni; Lucas Mendes, Bruno Aguiar, Edson Silva e Guilherme Lazaroni (Welinton Torrão, 42'2T); Willean Lepo, Barba e Pereira (Léo Tocantins, 25'2T); Danielzinho, Cléo Silva (Reverson, 42'2T) e Douglas Baggio.

Técnico: Léo Condé.

Manaus: Matheus; Igor, Luis Fernando, Marcelo Augusto e Ronaell; Guilherme Amorim (Anderson Paraíba, 18'2T), Júlio Rusch, Gabriel Davis (Philip, 23'2T), Guilherme Pira (Douglas Lima, 45'), Denilson (Diego Rosa, 17'1T) e Rafhael Lucas (Daniel Costa, 18'2T).

Técnico: Evaristo Piza.

Gols: Edson Silva (17'2T), Douglas Baggio (38'2T).

Árbitro: Rafael Traci (SC).
Auxiliares: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC).
4º Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC). 
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).

Cartões Amarelos: Marcelo Augusto, Ronaell, Daniel Costa, Douglas Lima, Welinton Torrão.