O Tribunal de Contas do Estado aprova contas da gestão do deputado estadual Cauê Macris (PSDB) à frente da Alesp

Cauê ficou a frente da Alesp durante o período da pandemia em que SP mais registrou infectados e mortes

O Tribunal de Contas do Estado aprova contas da gestão do deputado estadual Cauê Macris (PSDB) à frente da Alesp - Reprodução


O Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas da gestão do deputado estadual Cauê Macris (PSDB) enquanto presidente da Assembleia Legislativa de SP em 2020. Cauê ficou a frente da Alesp durante o período da pandemia em que SP mais registrou infectados e mortes. As ações da casa legislativa nesse período foi muito importante para o combate a covid-19, com liberação de recursos e leis que ajudaram nesse enfrentamento. E justamente diante das problemáticas enfrentadas pelo deputado na gestão da Alesp, as contas da casa além de aprovadas  tiveram ainda uma observação feita pelo TCE SP que destacou de forma positiva a economia, a boa prática nas licitações e o valor que o Legislativo repassou para o governo combater a Covid-19.


Cauê Macris, é atualmente Secretário da Casa Civil do Governo de SP e Deputado estadual licenciado. Foi presidente da Assembleia Legislativa nos biênios 2017-2019 e 2019-2021

Cauê disse que sempre priorizou a transparência, a inovação e austeridade no uso dos recursos públicos. "Enfrentamos o grande desafio de conduzir o Parlamento durante uma pandemia que mudou nossas vidas. Com ajuda e compreensão dos deputados, conseguimos nos adaptar e entregamos uma Assembleia mais eficiente, econômica, transparente e sensível às necessidades da população", afirmou. 

Em relação a aprovação das contas pelo TCE o deputado licenciado disse, "É muito gratificante ver todo esse esforço reconhecido e aprovado por um órgão importante como o TCE. A Assembleia é a casa do povo paulista, e foi pensando em como administrar bem o dinheiro do povo que sempre conduzi o Legislativo".