Olímpia, a "Orlando brasileira", está entre os 8 destinos nacionais mais procurados pelos turistas para 2024

Os destinos do levantamento tinham que estar entre os 1.000 mais reservados por brasileiros entre 1º de agosto de 2022 e 31 de julho de 2023

Olímpia, a "Orlando brasileira", está entre os 8 destinos nacionais mais procurados pelos turistas para 2024 - Prefeitura de Olímpia


Por mais um ano, a Estância Turística de Olímpia, no interior de SP,  segue entre os destinos nacionais de maior procura pelos turistas. É o que revela a pesquisa encomendada pela Booking, um dos principais sites de reserva do mundo, que apresentou os destinos tendência nacionais para o próximo ano, com base no maior crescimento anual no número de reservas.


Olímpia, mais uma vez, está no ranking do TOP 8 dos destinos tendência para 2024, com destaque para sua infraestrutura turística e os atrativos de lazer, entre eles os parques aquáticos de águas termais. Segundo o levantamento, o município tem qualidades que estão entre as preferências de 41% dos brasileiros que querem passar as férias em um destino perto da água.

O entretenimento para toda a família, como as piscinas com ondas, passeios de boia pelo rio e os toboáguas radicais, e até mesmo praias artificiais chamam a atenção dos turistas, além de outras atrações como museus e festivais culturais.

Os destinos do levantamento tinham que estar entre os 1.000 mais reservados por brasileiros na Booking.com entre 1º de agosto de 2022 e 31 de julho de 2023. A lista resultante foi ordenada por aumento anual, com uma leve curadoria dos destinos para garantir a distribuição geográfica.

A pesquisa teve como público um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 27.730 pessoas em 33 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2023.

“Olímpia tem se consolidado cada vez mais como um destino das famílias que buscam lazer e descanso longe dos grandes centros ou do litoral. A localização geográfica e o fácil acesso ao interior de São Paulo aliados à completa infraestrutura hoteleira e às diversas opções de passeio são fortes atrativos que têm chamado a atenção dos visitantes. Para nós, enquanto gestores públicos, acompanhar este crescimento da iniciativa privada é um desafio e também um compromisso para desenvolver a cidade e vemos este trabalho dar resultado. Prova disso, é que já registramos um crescimento de mais de 35% na visitação deste ano em relação ao mesmo período de 2022 e estamos mais um ano entre os destinos mais procurados pela Booking, uma das maiores plataformas de reservas online do mundo”, destacou o prefeito Fernando Cunha.