Olímpia passa de 70% da população adulta vacinada contra a covid-19 com ao menos a primeira dose

A corrida pela vacina na cidade assegura a retomada do turismo e consequentemente da economia forte do município

Olímpia passa de 70% da população adulta vacinada contra a covid-19 com ao menos a primeira dose  - Prefeitura de Olímpia/Divulgação


Nesta terça-feira (20), Olímpia (SP) ultrapassou a marca de 40 mil doses aplicadas, os dados são do Vacinômetro do Governo de SP. A cidade da região do noroeste paulista está entre as que mais vacinaram a população.


Ao todo foram aplicadas 40.951 vacinas, sendo 29.830 de primeira dose, o que representa 54,11% da população, já moradores com o sistema vacinal completo são 11.121 vacinados, o que representa 20,17% da população total e 26,39% da população adulta. Considerando apenas a população adulta, acima de 18 anos, a cobertura vacinal chegou a 70,80%.

O prefeito Fernando Cunha, em suas redes sociais, destacou a importancia da equipe da secretaria de saúde em agir com agilidade no processo de vacinação e pelo comprometimento. A cidade deve ampliar a faixa etária da vacinação assim que receber novas doses que já estão previstas ara chegar esta semana. A imunização segue o crinograma estadual e vaicna agora a faixa etária de 34 anos ou mais.

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h, no drive-thru do Recinto do Folclore e no Salão da Fenossa. A orientação é para que os moradores acompanhem os canais oficiais da Prefeitura, nos quais todas as informações sobre a vacinação são publicadas.