SEGURANÇA PÚBLICA
Operação Fim da Linha: Deic prende foragidos do Nordeste e suspeito do Comando Vermelho em SP
Ação conjunta com a Polícia Federal localizou criminosos em cidades do interior paulista; entre os presos está homem acusado de participar de ataques violentos em Salvador

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) do Deinter 5, deflagrou nesta quinta-feira (15) a Operação Fim da Linha, que resultou na prisão de 10 pessoas no interior do Estado de São Paulo. Sete delas tinham mandados de prisão expedidos por crimes cometidos em estados do Nordeste e estavam foragidas.
A operação contou com apoio da Polícia Federal do Rio Grande do Norte, que repassou informações sobre os suspeitos, indicando que estariam escondidos em cidades paulistas. As prisões ocorreram em São José do Rio Preto (3 detidos), Ribeirão Preto (3 detidos) e Campinas (1 detido). Agentes de outras cidades também participaram da ação, incluindo Itapira e São José do Rio Pardo.
Os detidos são investigados por crimes graves como homicídio, estupro, roubo e tráfico de drogas. Eles deverão responder pelos processos em andamento nas comarcas de origem.
CRIMINOSOS LOCAIS
Durante a mobilização, a Deic também intensificou investigações para localizar procurados por crimes cometidos em Rio Preto. Outras três pessoas foram presas por roubo, lesão corporal e importunação sexual, elevando o total de capturados na operação para dez.
COMANDO VERMELHO
Entre os presos, chamou a atenção a captura de F. C. O., de 31 anos, suspeito de integrar a facção Comando Vermelho. Segundo a polícia, ele teria participado de uma ação criminosa que reuniu cerca de 60 integrantes da facção no bairro de Lobato, em Salvador (BA), no fim de abril. Na ocasião, os criminosos protagonizaram uma série de ataques violentos, destruíram uma viatura da Polícia Civil e espalharam o terror na região.
A Deic segue com as investigações para identificar e capturar outros foragidos que possam estar escondidos no interior paulista.