Osvaldo Cruz é a primeira cidade a iniciar vacinação contra a covid-19 no oeste paulista

Município, que pertence a DRS (Direção Regional de Saúde) de Marília (SP), recebeu 444 doses da vacina CoronaVac

Osvaldo Cruz é a primeira cidade a iniciar vacinação contra a covid-19 no oeste paulista - Divulgação/Prefeitura de Osvaldo Cruz


A cidade de Osvaldo Cruz (SP) iniciou a vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira (20), às 9h. As doses foram entregues no Centro de Pediatria “Dr. Tavares”, onde funciona a Sala de Vacinas.


O município, que pertence a DRS (Direção Regional de Saúde) de Marília (SP), recebeu 444 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.

As vacinas chegaram nesta segunda-feira (18), em Marília (SP) e de lá os imunizantes foram enviados aos municípios a ela vinculados.

Nesta primeira etapa, apenas os funcionários da Santa Casa, que são profissionais de linha de frente no enfrentamento à pandemia vão ser imunizados. Depois será a vez dos funcionários da linha de frente da Secretaria Municipal de Saúde.

A primeira a ser vacinada foi a enfermeira Paloma Campanari, seguida pelo técnico em enfermagem Nelson Luiz França e o médico José Luiz Bernardes.

ADAMANTINA

A Prefeitura de Adamantina também recebeu nesta terça-feira (19), 640 doses da vacina CoronoVac, contra a covid-19.

Neste primeiro momento, segundo a prefeitura, os profissionais da saúde que atuam no município serão imunizados. A vacinação na cidade começará nesta quinta-feira (21). A equipe responsável pela aplicação das vacinas vai participa de uma reunião com o Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde. 

A Secretaria de Saúde de Adamantina tem cerca de 500 profissionais na área da saúde. Serão imunizados os profissionais que atuam na Clínica Pai Nosso Lar e na Santa Casa. 

"Estamos muito felizes com a chegada da vacina ao município. Agora, podemos neste primeiro momento imunizar os profissionais da saúde que são os que estão mais expostos. No entanto, os cuidados não podem ser deixados de lado, pois apenas uma parte da população será imunizada de forma prioritária", disse o prefeito Márcio Cardim.