Pai e mãe são condenados por agressões contra a filha de 40 dias de vida

Crime foi em fevereiro de 2023 em São José do Rio Preto (SP), um vídeo gravado pela mãe mostra parte das agressões sofridas pela bebê

Pai e mãe são condenados por agressões contra a filha de 40 dias de vida - Arquivo Pessoal


 


O pai da vítima, Guilherme Vieira Soares, de 29 anos foi considerado culpado pelos crimes de homicídio qualificado tentado, lesão corporal grave e violência doméstica. Já a mãe, Kelly Andressa da Silva Conceição, de 25 anos, pelo crime de omissão dolosa. Ele foi condenado a 54 anos de prisão, ela a 30 anos.

As investigações começaram em fevereiro de 2023, no mesmo mês o casal foi preso preventivamente. Na época os dois foram considerados suspeitos de agredir a filha de 40 dias de vida.

Um vídeo, gravado pela mãe, mostra o pai chacoalhando a filha no bebê conforto. As imagens chamam a atenção pela violência. O pai sacode a criança repetidas vezes. 

Depois das agressões, a bebê foi internada no Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto, onde permaneceu por semanas na U.T.I.. A criança tinha múltiplas fraturas, queimaduras nos pés e nas mãos, e um coágulo no cérebro.

Quando os pais foram ouvidos pela polícia, a mãe entrou em contradição e a polícia concluiu que a criança era agredida pelo pai com o consentimento da mãe. A imagem, gravada por ela, é uma das provas de que a mãe não reagia de modo a proteger a filha.

Durante a audiência, a "mãe social" contou que a criança hoje sofre por conta das sequelas da violência sofrida. Não anda, não fala, tem paralisia cerebral e uma rotina de várias terapias