Palmeiras confirma venda de Endrick para o Real Madrid

Jovem atacante poderá vestir a camisa do clube merengue apenas quando completar 18 anos de idade, em julho de 2024

Palmeiras confirma venda de Endrick para o Real Madrid - Divulgação/Palmeiras


Nesta quinta-feira (15), Palmeiras e Real Madrid confirmaram a negociação do atacante Endrick, que vai vestir a camisa da equipe espanhola quando completar 18 anos de idade. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, que é especializado na cobertura do mercado europeu, o vínculo do jovem atleta com o clube merengue será até 2027.


A notícia do acerto de Endrick com o Real Madrid foi revelada há uma semana. O clube merengue desembolsou 60 milhões de euros (R$ 328 milhões) para fechar o negócio. O contrato do jovem atacante com a equipe espanhola ainda possui uma opção de renovação até 2030, quando o jogador ainda terá 24 anos.

Em comunicado, a equipe merengue confirmou que o jogador visitará o clube espanhol nos próximos dias. O Real Madrid informou ainda que o atacante partirá oficialmente para defender a equipe em julho de 2024.

Alçado ao time principal do Palmeiras nos últimos meses, o atacante tem apenas 16 anos de idade. Endrick disputou sete partidas pelo time principal do Alviverde em 2022 e anotou três gols.