TURISMO EM ALTA
Parques de Olímpia e praias paulistas devem receber 3,3 milhões de turistas no Réveillon
Dados foram divulgados pelo CIET (Centro de Inteligência da Economia do Turismo)
O CIET (Centro de Inteligência da Economia do Turismo), do governo de São Paulo, divulgou, nesta sexta-feira (29), que os principais pontos turísticos do Estado de São Paulo devem receber 3,3 milhões de turistas durante o fim de semana do Réveillon.
Os destaques são para o litoral norte, a Baixada Santista e a cidade de Olímpia, no interior de SP, com seus thermas e parques aquáticos que atraem milhões de pessoas anualmente.
Ainda de acordo com o levantamento do CIET, a virada do ano deve movimentar cerca de R$ 3,8 bilhões nesses principais pontos, com gasto médio de R$ 1.150,00 cada turista.
OLÍMPIA
Um dos destinos mais desejados pelos turistas brasileiros, Olímpia, estância turística apelidada de ‘Orlando brasileira’, espera receber mais de 1 milhão de visitantes durante a alta temporada, que vai do início de dezembro até o Carnaval.
É como se mais de 13 estádios do Maracanã lotados desembarcassem na cidade de cerca de 55 mil habitantes para aproveitar seus parques termais, atrações temáticas e resorts que fazem de Olímpia a segunda maior rede hoteleira do estado de São Paulo, com mais de 35 mil leitos.
Os dados são da Secretaria Municipal de Turismo e tomam por base a ocupação hoteleira média da cidade para o período. O número supera os 960 mil turistas que passaram por Olímpia entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2023 e reforça o otimismo para o setor de turismo em um ano que já é considerado histórico – segundo a Prefeitura, de janeiro a outubro deste ano, passaram pelo município 3,1 milhões de visitantes, um aumento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado.
Principal atrativo da cidade, o Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina e o 4º mais popular do mundo, espera por um crescimento de ao menos 10% no número de visitantes para o verão.
AVENIDA PAULISTA
Na Avenida Paulista, a virada do ano, uma das mais tradicionais do Brasil, deve superar dois milhões de pessoas, segundo o governo de SP.
Um forte esquema de segurança foi montado, com 630 policiais e 46 viaturas, além de 350 GCMs, com 81 viaturas, 22 motocicletas, 4 Bases Móveis e a presença de 700 seguranças privados garantindo um réveillon seguro.