Passageiros se mobilizam em voo para Rio Preto e ajudam mãe e filho

Um dos passageiros filmou a mobilização e registrou a emoção de todos ao conhecerem de Sirlândia e o pequeno Calebe

Passageiros se mobilizam em voo para Rio Preto e ajudam mãe e filho -


​Um avião que saiu de Viracopos, em Campinas, com destino a Rio Preto, no último sábado, 12, tinha tudo para ser um voo "normal", exceto por um detalhe: o pequeno Calebe, de apenas nove meses de vida.


Todo risonho no colo da mãe, Sirlândia Dias Pereira, 31 anos, ele chamou a atenção dos passageiros com a alegria durante o trajeto. Mas o que comoveu foi a história do pequeno, que sofre de insuficiência cardíaca e estava chegando a Rio Preto para passar por uma cirurgia.

Sirlândia conta que a família mora em Araputanga, no Mato Grosso, e veio a Rio Preto para Calebe passar pelo procedimento no Hospital da Criança e Maternidade (HCM).

No "voo de anjos", como ela chama, os passageiros a ajudaram financeiramente para que ela pudesse chegar à cidade com mais tranquilidade.

A história desse voo começou quando o​ bispo Alex Pontes​, do programa 'Experimenta', do SBT no interior,​ sentou atrás de Sirlândia e os dois começaram a conversar.

Ele conta que a mulher relatou tudo o que tinha acontecido para que ela e o ​fi​lho pudessem chegar até Rio Preto.

Comovido com a história, pediu para que, se alguém pudesse ajudar de alguma forma, que o ​fi​zesse naquele momento. E foi o que aconteceu. Ele passou pelas poltronas para arrecadar a quantia doada, que resultou em pouco mais de R$ 1 mil.

Um dos passageiros ​fi​lmou toda a mobilização e o vídeo viralizou nas redes.

"Ela vem do sertão de Cuiabá e quando a gente sentou atrás dela com o nenê, ela contou que estava vindo para o hospital. Foi quando veio a ideia de se unir no avião para fazer algo por ela também. Depois que descemos em Rio Preto, inclusive, as pessoas continua​ram​ ajudando, se colocando ​à​ disposição. Foram os anjos no avião", relata.

Sirlândia conta que a emoção tomou conta do voo. "Foi uma surpresa muito grande para mim. Eu achava que estava sozinha. Vim daquela distância pela primeira vez com meu ​fi​lho e de repente aquele homem senta perto de mim e me pergunta o que estava acontecendo com meu filho", arma.

Ela ressalta que ​fi​cou muito emocionada com a atitude de todos os passageiros.

"Ele (Alex) fez essa surpresa, falou que eu era uma mulher guerreira, foi uma surpresa pra mim, eu ​fi​quei muito alegre."

A história de Sirlândia começou bem antes do voo, quando a família descobriu a doença de Calebe. Ela conta que foi uma batalha conseguir chegar a Rio Preto para que o ​fi​lho pudesse fazer a cirurgia.

Sirlândia também contou com a ajuda de outros "anjos" lá de Araputanga. Com a ajuda da assistência social, médicos e da nutricionista, conseguiu marcar a cirurgia para o filho em Rio Preto. Inclusive, a imprensa local também fez uma matéria com ela para que a família pudesse fazer a viagem.

Sirlândia está hospedada na casa da mãe dessa nutricionista de Araputanga. Calebe passou pela cirurgia na manhã desta quarta-feira, 16, e passa bem. O garoto está estável e, se tudo correr bem, a previsão é que a família volte para a cidade nos próximos 20 dias.