Peças de carro motivaram latrocínio de motorista em Rio Preto, afirma delegado

Segundo a Polícia Civil, mandante do crime precisava trocar as peças do carro dele, que era idêntico ao da vítima

Peças de carro motivaram latrocínio de motorista em Rio Preto, afirma delegado - Divulgação DEIC Rio Preto/ arquivo pessoal


A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC), de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, prendeu dois dos cinco suspeitos envolvidos no assassinato do motorista Evandro Marques da Silva, de 45 anos. O crime aconteceu no dia 1º de julho deste ano.


De acordo com o delegado Paulo Buchala, que coordena as investigações, o crime ocorreu por motivo banal. O mandante, que está foragido, tinha um carro idêntico ao de Evandro e encomendou a morte do motorista para poder retirar as peças do carro dele e usar em seu veículo.

O latrocínio (roubo seguido de morte) foi feito por meio de três olheiros, um mandante e o executor, que fez os disparos. Depois de fugirem com o automóvel, o bando abandonou o carro em uma mata e ateou fogo.

O casal foi preso, por meio de mandado, na região norte de Rio Preto. A dupla está na carceragem da Deic.

As investigações para prender o restante da quadrilha continuam em andamento.

Evandro, que era motorista de uma associação que atende pessoas com deficiência, foi assassinado a tiros, na frente da casa dele, no Jardim Vale do Sol. Ele estava saindo com o carro para buscar o filho na escola, quando o criminoso fez os disparos e fugiu levando o automóvel. O motorista chegou a ser socorrido pela mulher, mas não resistiu.



(Colaborou Melissa Alcântara).