PF de Rio Preto deflagra terceira fase da 'Operação Green Net' no combate ao tráfico de drogas

Os investigados usavam as redes sociais para vender a droga

PF de Rio Preto deflagra terceira fase da 'Operação Green Net' no combate ao tráfico de drogas - Polícia Federal


A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (13) a Terceira Fase da “Operação Green Net”, com a finalidade de combater o tráfico de drogas desenvolvido principalmente através de perfis mantidos na rede social Instagram.
Policiais Federais cumprem nesta manhã, 02 mandados de Busca e Apreensão, ambos na cidade de Rio Preto (SP), expedidos pela Justiça Estadual de SP. Até o momento dois homens foram presos.



Após a deflagração da Fase II da referida Operação, a Polícia Federal identificou novas ações do grupo e o envolvimento de outros integrantes, estes responsáveis pela distribuição final da droga. Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, os quais são previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, cujas penas somadas variam de 8 a 25 anos de reclusão.

Durante a realização das buscas foram apreendidas drogas, celulares, petrechos para preparação da droga e um simulacro de arma de fogo. Os investigados foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. 
A denominação da operação, Green Net, foi dada em razão de “Green” significar “verde” em inglês, referência à coloração característica da maconha, e “net” pelo fato de a comercialização da droga se dar preponderantemente no âmbito virtual da internet.