PF faz megaoperação contra abuso sexual infantil em 24 estados e no DF

Ação, batizada de Harpia, cumpre 27 mandados de prisão e 47 de busca e apreensão, segundo a última atualização da Polícia Federal

PF faz megaoperação contra abuso sexual infantil em 24 estados e no DF -


A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta 5ª feira (23.nov), uma megaoperação nacional contra abuxo sexual infantil em 24 estados e no Distrito Federal. A ação, batizada de Harpia, cumpriu 32 mandados de prisão em flagrante, 5 de prisão preventiva e 80 de busca e apreensão, segundo a última atualização da PF, às 10h30. As informações são do SBT News.


A cargo da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF (CCASI/CGCIBER/DCIBER), a operação teve objetivo de prender ofensores sexuais de crianças e resgatar vítimas.

Segundo a PF, a investigação começou na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da PF, em Brasília, com a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line.

"Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil", explicou a corporação.

Os investigadores devem responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento, produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.