PF faz operação e prende falso juiz federal ​em Araçatuba

Homem conseguiu fugir de cadeia fingindo ser advogado

PF faz operação e prende falso juiz federal ​em Araçatuba - Arquivo/SBT Interior


Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Federal fez uma operação para prender um homem, foragido da justiça, que se passava por juiz federal em Araçatuba (SP). O investigado conseguiu fugir da cadeia em 2020, pela porta da frente do Centro de Ressocialização de Cuiabá (MT), se passando por um advogado.


De acordo com a PF, ele foi preso em 2020, quando tentou aplicar um golpe contra a Caixa Econômica Federal obtendo financiamentos.

"Nesse mesmo dia foi conduzido para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, onde ficaria custodiado, mas três dias depois conseguiu sair tranquilamente pelas portas da frente trajando roupa social e se passando por advogado", diz a polícia.

Durante as investigações, a PF rastreou vários endereços ligados a ele em São José do Rio Preto e Araçatuba. Em um dos documentos apreendidos, os investigadores encontraram um contrato em que constava endereço em nome do suspeito em Araçatuba. Diante dessas informações, uma equipe foi deslocada para a cidade e começou a investigar o local.

Nas primeiras horas da manhã desta segunda (18), a polícia montou um cerco e conseguiu capturá-lo ao chegar no prédio. A reportagem do sbtinterior.com apurou que o prédio onde ele estava escondido fica na Vila Mendonça, na região central da cidade.

Só depois da prisão é que a PF constatou que, entre os documentos com nomes falsos utilizados pelo homem, estava uma carteira funcional de juiz federal. Ele foi levado para a sede da PF em Araçatuba e seria reconduzido para a capital mato-grossense.