PM captura traficante foragido da Justiça na região norte de Rio Preto

Segundo a PM, homem de 61 anos foi abordado em carro com placa adulterada, na noite da última sexta-feira (20/10)

PM captura traficante foragido da Justiça na região norte de Rio Preto  - Divulgação/PM

 

A Polícia Militar do 17º Batalhão capturou um homem de 61 anos que estava sendo procurado pela Justiça por ter cometido os crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, na noite da última sexta-feira (20/10), no bairro Eldorado, na região norte de São José do Rio Preto, no interior de SP.



Segundo informações do boletim de ocorrência, os PMs faziam um patrulhamento quando viram um Ford/Fiesta e, após consultar a placa, constataram que correspondia a outro veículo, um Fiat/Pálio. O motorista foi abordado, mas ao sair do veículo abriu a porta traseira e depois correu novamente para o banco da frente; ele tentou pegar algum objeto embaixo do banco, mas foi contido pelos militares.

Ainda segundo o registro policial, o suspeito apresentou resistência e foi necessário o uso da força física para contê-lo e algemá-lo. Ao revistarem o automóvel, a corporação encontrou um facão embaixo do banco do motorista – era o objeto que o homem tentou pegar antes de ser detido.

Após consulta, foi constatado que o motorista era procurado pela Justiça, que havia expedido um mandado de prisão contra ele pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Os policiais também identificaram no veículo um sistema manual de adulteração de placas, consistindo na fixação de imãs e fita isolante.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Durante o trajeto até a delegacia, ele começou a tossir e cuspiu no assoalho da viatura uma porção de crack que ele havia tentado esconder dentro da boca.

Desta vez ele ficou preso por porte de drogas para uso pessoas, adulteração de sinal de veículo automotor e porte de arma.

Ele se recusou a assinar o termo de declaração e foi levado cara a carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC). O criminoso deverá passar por audiência de custódia até a próxima segunda-feira (23/10).