Polícia acredita que três pessoas participaram da morte do ator Jeff Machado; veja vídeo

Família do ator chegou ao Rio de Janeiro e esteve no IML na última quinta-feira (25)

Polícia acredita que três pessoas participaram da morte do ator Jeff Machado; veja vídeo - Reprodução/ SBT News


A investigação sobre a morte do ator Jeff Machado, que teve o corpo colocado dentro de um baú e enterrado no Rio de Janeiro, aponta que ao menos três pessoas participaram do assassinato e da ocultação do cadáver.


A família do ator, que é de Santa Catarina, chegou nesta quinta-feira (25) ao Rio de Janeiro. No Instituto Médico Legal (IML), o dia mais difícil na vida de Maria das Dores, mãe de Jeff: "está irreconhecível. O Jefferson é um moço lindo, um artista, um modelo, e eu venho buscar o meu filho dessa forma? Eu estou abalada. Eu estou transtornada. É muita dor".



Foram quatro meses de angústia até saber que o filho estava morto. A primeira pista para o desaparecimento de Jeff Machado veio dos cães do ator. Os animais foram recolhidos da rua por um ONG, que rastreou os chips instalados nos cachorros. Neles, estava o nome do dono. Começaram, então, os contatos com a família.












Depois de receber uma denúncia anônima, a polícia encontrou nesta semana o corpo de Jeff enterrado no quintal de uma casa na zona oeste do Rio. O imóvel estava em obras e havia sido alugado, no fim do ano passado, por um amigo da vítima. Ele também comunicou o desaparecimento do ator à polícia e já prestou depoimento.

"Não era um amigo tão íntimo do Jefferson. Ele se aproximou do Jefferson para oferecer trabalho, supostamente isso, né? Pontas em novela", diz a amiga Cíntia Hilsendeger.

A polícia tenta esclarecer onde o ator, de 44 anos, foi morto. O baú onde o cadáver estava era do próprio Jeff e foi retirado de outra casa em que ele morou.

Duas informações também chamam a atenção dos investigadores. Segundo parentes e amigos do ator, alguém continuou usando o telefone celular de Jefferson quando ele já estava desaparecido e, na mesma época, foram detectadas movimentações financeiras na conta bancária da vítima.

Segundo a mãe, Jeff foi dopado antes de ser morto. Os pés e as mãos foram amarrados e havia um arame em volta do pescoço. "Tanta maldade, tanta crueldade. Parece um filme de terror. Não parece coisa de humano", lamenta Maria das Dores. 

(SBT News)