Presidente Prudente
Polícia apreende mais de 3 kg de drogas e arma em operação na Vila Operária, em Presidente Prudente
Durante patrulhamento, equipe do 8º BAEP encontra maconha, crack, haxixe, pistola e munições em terrenos baldios; três homens foram presos.

Em uma ação realizada na tarde desta quinta-feira (6), policiais militares do 8º Batalhão de Área Especial de Polícia (BAEP) apreenderam mais de 3 kg de drogas e uma pistola calibre 6.35 durante patrulhamento na Vila Operária, em Presidente Prudente. Três homens, incluindo um menor de idade, foram presos e encaminhados à Delegacia Participativa, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação começou por volta das 13h40, quando a equipe abordou alguns homens em um estabelecimento comercial. No local, havia indícios de que um terreno baldio próximo era utilizado para o armazenamento de drogas. Com o apoio de um cão farejador, os policiais vistoriaram três terrenos e encontraram, dentro de uma cômoda velha, um tijolo de maconha. Em seguida, o cão indicou uma edícula abandonada, onde foram localizados mais dois tijolos de maconha, uma porção de haxixe, uma balança grande, uma faca com resquícios de maconha, uma pistola Beretta calibre 6.35 e cinco munições, sendo três picotadas e duas deflagradas.
Um menor de idade, que afirmou morar na edícula, disse que os móveis eram seus, mas negou conhecimento sobre as drogas encontradas no terreno. A equipe também realizou diligências nas residências dos outros dois homens abordados. Na casa de um deles, foi encontrada uma pochete contendo um tijolo e 15 porções de maconha, três pedras brutas de crack, duas balanças de precisão e R$ 97,00 em dinheiro.
No total, foram apreendidos:
- 3.055,90 kg de maconha;
- 0,005 kg de crack;
- 0,064 kg de haxixe;
- R$ 398,00 em dinheiro;
- Uma pistola Beretta calibre 6.35;
- Cinco munições;
- Três balanças;
- Uma faca;
- Um celular.
Os três homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Participativa. A operação reforça o trabalho contínuo das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à posse ilegal de armas na região. A Polícia Militar segue investigando possíveis ligações dos envolvidos com outros crimes e atuando para desarticular redes de tráfico na cidade.