Polícia apreende um milhão em barras de ouro na Br-153

As barras estavam em um compartimento escondido dentro do banco do veículo

Polícia apreende um milhão em barras de ouro na Br-153 - Polícia Rodoviária Federal


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde deste domingo (03), por volta das 16 horas, uma carga de tabletes de ouro avaliados em mais de R$ 1 milhão, extraídos e transportados sem autorização legal. A abordagem ocorreu na BR 153, em Rio Preto (SP). Um veículo, pickup VW/Saveiro, com placas de Rio Preto, dirigido por um homem de 45 anos, foi abordado quando chegava a cidade. Ele disse aos policiais que estava vindo da região norte do país, onde foi tratar de causas trabalhistas, porém apresentou informações desencontradas às demais perguntas dos policiais.


Diante da situação, a equipe realizou busca minuciosa no veículo, quando encontrou, em um compartimento oculto, 22 barras de ouro, que totalizaram 3,8 quilos, avaliados em mais de R$ 1 milhão. Sobre a mercadoria encontrada, o homem disse que tinha conhecimento mas não forneceu mais detalhes.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Rio Preto. O ouro e o veículo foram apreendidos. O homem foi ouvido e liberado. Ele responderá em liberdade pelo crime de usurpar bem da União sem autorização, que prevê pena  de detenção, de um a cinco anos.