Polícia Civil apreende adolescentes suspeitos de duplo homicídio em Rio Preto

Vítimas de 16 e 17 anos foram mortas a tiros quando desceram de uma carona de aplicativo, na última terça-feira (30/1), em cidade do interior de SP

Polícia Civil apreende adolescentes suspeitos de duplo homicídio em Rio Preto - Divulgação/ DEIC


A Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) apreendeu, em flagrante, quatro adolescentes – sendo dois deles suspeitos de coautoria no duplo homicídio que tirou a vida dos também menores de idade, Thiago Abreu da Rocha e Caio Henrique Silva Pereira, de 16 anos, na noite da última terça-feira (30/01), no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto, no interior de SP.




De acordo com a Polícia Civil, após a coleta de informações, imagens de circuito de segurança e provas, um adolescente de 17 anos chegou a ser identificado e foi representado ao Juízo da Vara da Infância e Juventude pela apreensão. A Justiça aceitou o pedido e os investigadores o encontraram no bairro Dom Lafayete.

Outros dois menores infratores foram encontrados no Jardim Arroyo, com mais dois garotos, traficando drogas. Com eles foram apreendidos várias porções de maconha, materiais para embalar os entorpecentes, munição de 9mm e outra de calibre 38.

No total, foram apreendidos cinco adolescentes, sendo um deles com decretação de internação provisória. Dos quatro apreendidos por tráfico, dois são suspeitos de coautoria do crime.

Até o presente, restou apurado que a motivação das mortes das vítimas teria sido provocada por vingança, em razão de desentendimentos entre "gangues de bairro", sendo que, inclusive, dois dos menores apreendidos já foram vítimas de tentativas de homicídio.

As investigações continuam com os menores recolhidos e a apuração será encaminhada ao Ministério Público e ao juízo da Infância e Juventude para as devidas medidas. Diligências também continuam para apuração total dos fatos e eventuais outros envolvidos.

O CRIME

Na noite de 30 de janeiro deste ano, Thiago e Caio desciam de uma carona de aplicativo quando foram surpreendidos por outros dois jovens que começaram atirar. Caio ficou ferido dentro do carro e Thiago foi baleado na rua, morrendo em seguida no local.

O motorista socorreu Caio às pressas e o levou até o Hospital de Base, mas ele não resistiu e morreu ao chegar na unidade.