CICLO DE MORTES
Polícia Civil apreende armas, dinheiro e drogas em ponto de tráfico de envolvidos em ‘guerra dos bairros’ em Rio Preto
Investigações apontam que homicídios são cometidos por jovens inseridos na criminalidade, que disputam espaço e geram um ciclo de vingança
Homens da 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) apreenderam armas com munições, drogas e dinheiro, em um ponto de tráfico tocado por jovens envolvidos na ‘guerra dos bairros´, investigada ininterruptamente pelo departamento, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A ação foi feita na quarta-feira (6/6), no bairro João Paulo II, na região norte da cidade.
Segundo a Polícia Civil, os investigadores descobriram que o local - uma casa usada para a venda de entorpecentes, também era um esconderijo de armas. Com mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, os policiais conseguiram encontrar 1 pistola .40 (ponto quarenta) com 2 carregadores e 15 munições do mesmo calibre; 1 munição calibre 38, 56 pedras de crack e R$ 1.425,00 em dinheiro.
Dois jovens de 18 e 20 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse de arma de fogo de uso permitido e posse de arma de uso restrito. Os dois já tinham anotações criminais.
Um adolescente de 15 anos foi apreendido e levado para a delegacia. As investigações preliminares apontaram que os envolvidos nesses delitos também eram ‘soldados’ da tal ‘guerra’.
A ‘guerra dos bairros’ já tirou várias vidas de jovens em Rio Preto; o tráfico de drogas é o principal elemento das desavenças. De acordo com a ‘Homicídios’, a partir de um fato, gera-se o sentimento de vingança no grupo vitimado, que causa mais crimes, num ciclo de vingança sem fim.
A Policia Civil afirma que dezenas de pessoas já foram presas e várias armas utilizadas nas execuções foram apreendidas no decorrer dos últimos anos.