INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil apreende armas e munições em propriedade rural no interior de SP
Mandado foi cumprido após denúncia de ameaça com arma de fogo feita por ex-funcionário do suspeito

A Polícia Civil apreendeu três armas de fogo e diversas munições em uma propriedade rural em São João do Pau d’Alho (SP). O local pertence a um homem de 42 anos, suspeito de ameaçar um ex-funcionário com uma das armas. A apreensão foi na sexta-feira (21).
De acordo com a polícia, a operação teve início após a vítima registrar um Boletim de Ocorrência relatando que havia sido ameaçada pelo ex-patrão com uma arma de fogo. Diante da gravidade da denúncia, foi solicitado um mandado de busca e apreensão para localizar o armamento.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, uma carabina calibre 357 e um rifle calibre 22, além de diversos cartuchos intactos e estojos com munição deflagrada. O suspeito não estava no local no momento da operação, que foi acompanhada pela esposa dele e outras duas testemunhas.
As armas e as munições foram recolhidas e permanecerão sob custódia da Polícia Civil até que o proprietário apresente a documentação que comprove a legalidade do armamento. Caso não possua a documentação necessária, ele poderá responder pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.