Polícia Civil apreende grande carga de produtos sem nota fiscal em Dracena

Mercadorias estrangeiras foram apreendidas em uma operação das unidades especializadas da DIG/DISE na última quarta-feira (31/7)

Polícia Civil apreende grande carga de produtos sem nota fiscal em Dracena  - Divulgação/ Polícia Civil


Homens das unidades especializadas da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) apreenderam uma grande carga de mercadorias estrangeiras sem documentação fiscal, na última quarta-feira (31/7), no barracão de um estabelecimento comercial do bairro Metrópoles, em Dracena, na região de Presidente Prudente (SP).


A operação foi resultado de um trabalho investigativo prévio das unidades da Polícia Civil, que averiguou uma denúncia sobre o uso do espaço para armazenamento de mercadorias supostamente ilegais ou irregulares sob os preceitos fiscais e tributários.

No local, após se identificarem e informar sobre a investigação, os policiais civis fizeram uma vistoria e encontraram os produtos.

No total, foram apreendidos 44 fones de ouvido, 6 equipamentos eletrônicos conhecidos como “TV Box”, 16 frascos de perfumes e 208 roteadores.

Os materiais foram apresentados no Plantão da Central de Polícia Judiciária - CPJ, onde foi formalizado o boletim de ocorrência de localização e apreensão de objetos. Nenhuma pessoa presente no barracão se declarou proprietária dos produtos.

A Polícia Civil encaminhará os produtos apreendidos à Receita Federal e remeterá o procedimento da apreensão à Polícia Federal, que deve tratar do crime como descaminho.