​Polícia Civil de Araçatuba prende 2 pessoas na 2ª fase da Operação Varsóvia

Os mandados de prisão foram cumpridos no Paraná

​Polícia Civil de Araçatuba prende 2 pessoas na 2ª fase da Operação Varsóvia - Divulgação/Deic


A Polícia Civil de Araçatuba (SP) prendeu, nesta ​​quinta-feira (25), duas pessoas durante a segunda fase da Operação Varsóvia, deflagrada contra suposta organização criminosa que investigada por furtar ou roubar máquinas agrícolas no Estado de São Paulo.


Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça de Valparaíso (SP) e cumpridos por equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) na região de Londrina e Maringá (PR). Os presos são dois homens de 34 e 45 anos.

​A polícia informou que a investigação coletou provas de que pelo menos 28 pessoas atuaram em conjunto para cometer crimes no Estado de SP.

Entre os investigados, estão suspeitos de atuarem como receptores dos equipamentos furtados e roubados das propriedades na divisa entre o Brasil e o Paraguai e até no tráfico de drogas na fronteira.

Os investigados devem ser indiciados por sete crimes diferentes. As investigações continuam e novas prisões podem acontecer no futuro.