Polícia Civil de Presidente Venceslau apreende 169 cigarros eletrônicos na operação ‘Não Pod’

Investigação foi iniciada a partir de denúncias anônimas contra o comércio dos produtos no município

Polícia Civil de Presidente Venceslau apreende 169 cigarros eletrônicos na operação ‘Não Pod’  - Divulgação/ Polícia Civil


A Delegacia Seccional de Presidente Venceslau, na região de Presidente Prudente (SP) deflagrou na última segunda-feira (25/3) a operação “Não Pod”. A ação contou com o grupo de Assistência Policial e Centro de Inteligência Policial, com apoio das unidades que correspondem à área de cobertura.


Segundo Polícia Civil foi a repressão a crimes contra a saúde pública, relacionados com a venda de cigarros eletrônicos, conhecidos como ‘vapes’, inclusive para menores de 18 anos.

Investigação

A investigação começou a partir de denúncias anônimas contra esse tipo de comércio no município.  A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que tem por finalidade institucional promover a proteção de saúde da população e também fiscalizar produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, proibiu em todo território nacional, a comercialização, a importação e a propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico, tendo em vista possíveis doenças pulmonares causadas pelo uso desses dispositivos.

A Polícia Civil conta com a colaboração da população para informar aqueles que ainda persistam com o comércio desses produtos, o que não é permitido no País.

Balanço

Na operação foram apreendidos 169 cigarros eletrônicos, seis resistências para cigarros eletrônicos, 52 refis, 15 essências para cigarros eletrônicos e cinco telefones celulares.  Todo o material recolhido será periciado e os laudos colaborarão na investigação.

Os responsáveis pelos produtos serão investigados pela Polícia Civil.

Os canais disponíveis são o Disque Denúncia, pelo número 181 ou pelo endereço eletrônico: https://www.webdenuncia.sp.gov.br/cidadao/denuncie.