Polícia Civil de Rio Preto investiga latrocínio de idoso encontrado no dia do aniversário

Corpo do aposentado foi encontrado pelo genro; família iria fazer uma festa surpresa na casa da vítima

Polícia Civil de Rio Preto investiga latrocínio de idoso encontrado no dia do aniversário - Arquivo pessoal


A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José do Rio Preto (SP) investiga o latrocínio (roubo seguido de morte) de um idoso de 68 anos encontrado dentro de casa em estado avançado de decomposição, na última segunda-feira (24/6), dia de seu aniversário.


Segundo informações do boletim de ocorrência, os familiares foram até o imóvel para fazer uma festa surpresa, mas a vítima – João Paulino da Silva, não respondia os chamados. O homem pulou o muro e encontrou o corpo do sogro com sinais de violência.

Ainda de acordo com o registro policial, a filha do idoso contou para a Polícia Civil que conversou com pai pela última vez na sexta-feira (21/6). Naquele dia, João Paulino havia sacado sua aposentadoria, no valor de R$ 3.267,00. Durante uma vistoria no imóvel, a polícia encontrou R$ 550 em dinheiro e entregou para a mulher.

Os familiares perceberam que foram furtados a televisão e o celular da vítima. Houve perícia no local.

Ao sbtinterior.com, o delegado que investiga o caso, Paulo Buchala, confirmou a morte do idoso por latrocínio, mas não disse mais detalhes para não atrapalhar a investigação.

O corpo do aposentado será enterrado nesta terça-feira (25/6), às 17h, no cemitério de Onda Verde, cidade próxima a Rio Preto.